2.9.10

Premiação Internacional Holcim – Construções Sustentáveis 3ª Edição – 2010-2012

  A terceira edição da Premiação Internacional Holcim (Holcim International Awards) sobre Construções Sustentáveis vai oferecer um total de 2 milhões de dólares em prêmios e é aberta a edificações, paisagismo, desenho urbano e projetos de infraestrutura. Inscrições pela internet até 23 de março de 2011.
http://www.holcimfoundation.org/T989/Regional_Holcim_Awards_2010.htm

Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma escola para Guiné-Bissau

O Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma escola para Guiné-Bissau tem como objetivo a seleção do melhor Estudo Preliminar de Arquitetura para uma escola com área estimada em 350m2, a ser construída em regime de mutirão na comunidade de São Paulo, em Bissau, Guiné-Bissau.
 http://www.iabdf.org.br/concursoguinebissau/

Simpósio Internacional sobre Arquitetura de Museus


Google lança o SketchUp 8 com algumas novidades

29.8.10

Comecei!

Sempre tive interesse em compartilhar minhas peripércias profissionais ao longo desse primeiros 10 anos de vida profissional. Minha idéia é, inicialmente, ajudar algum maluco que tenha a intenção de abrir um escritório de arquitetura, com todos os seus prós e contras. Se não temos chefe, também não temos salário fixo. Se não temos que cumprir 8 horas diárias de trabalho, isso não quer dizer (e não quer MESMO) que nós trabalhamos menos.

O que mais me atrai é o fato de não ter rotina, de cada dia fazer um projeto diferente, com um cliente diferente. Quase todo dia penso em trocar essa adrenalina da vida de autônomo por um salário fixo, a tranquilidade de um emprego. Felizmente, a vontade passa rapidinho. No final, acho que acabamos mesmo viciados nessa gangorra profissional, onde nosso sucesso, se tudo correr bem, é diretamente proporcional à quantidade e intensidade da nossa produção arquitetônica. É isso aí. Benvindos!