10.8.11

Como Arquitetos e Designers Pensam


Fica a dica para o dia dos pais: edição atualizada do livro "Como Arquitetos e Designers Pensam"

Extraído de www.arcoweb.com.br

A editora Oficina de Textos lança a quarta edição – atualizada - do livro “Como Arquitetos e Designers Pensam”, que marcou a história do movimento Design Methods na busca pelo entendimento sobre a arte de projetar e pelo conhecimentos sobre as atividades cognitivas do processo de projeto.



O livro traz diversas investigações sobre a metodologia projetual e enriquece discussões sobre o papel dos arquitetos e designers. A pergunta central da publicação é: Como uma grande mente desenvolve o processo criativo?
Analisando estilos de pensamento, o livro apresenta respostas para problemas comuns em todo projeto e oferece técnicas que auxiliam no processo de criação. 

A obra incorpora, ainda, lições sobre como trabalham os grandes mestres

Serviço:- “Como Arquitetos e Designers Pensam”;
- Autor: Bryan Lawson.
- Editora: Oficina de Textos.
- 2011.
- Português.
- Dimensões: 25 por 18cm.
- 296 páginas.
- Capa: Brochura.
- Preço: R$ 84,00.
Compre na Prolivros: www.prolivros.com.br

8.8.11

Agenda - Greenbuilding Brasil


Acontece de 29 a 31 de agosto a 2ª edição da GreenBuilding Brasil, conferência internacional reconhecida como o grande encontro da construção sustentável no Brasil. O evento divide-se em Conferência Internacional e Exposição de Soluções, onde o foco é o desenvolvimento de negócios através da apresentação de produtos, equipamentos e serviços especializados.

Haverá ainda Visitas Monitoradas, onde serão apresentadas informações sobre a concepção do projeto e o desenvolvimento da obra, aplicação de novas técnicas, dificuldades de realização e benefícios obtidos, entre outras coisas.

Principais temas:
Reorganização do planejamento urbano
Desenvolvimento de projetos verdes
Revolução de processos de construção e acabamento
Utilização de novos materiais e reciclagem
Implantação de tecnologias inovadoras
Otimização de recursos e sustentabilidade
Redução de consumo de água, energia, insumos, etc.
Preocupação com responsabilidade social
Melhoria de qualidade de vida e de trabalho

No 1º dia, haverá uma programação com tendências, políticas públicas, aspectos socioeconômicos e culturais, além de casos práticos internacionais em amplas sessões plenárias.

No 2º dia, a agenda contará com salas temáticas, em sessões simultâneas, com abordagens especializadas sobre novas metodologias, técnicas e tecnologias aplicadas em obras, visando obter sustentabilidade e ecoeficiência na administração de recursos. Nessa jornada permanece o enfoque prático e a apresentação de resultados e conquistas obtidos.

Uma excelente oportunidade para atualização na área que já se apresenta como um dos mais importantes campos profissionais para nós, arquitetos e engenheiros. Maiores informações acesse o site www.expogbcbrasil.org.br.

Clique aqui para se inscrever.