16.10.10

Novos banheiros do Taguatinga Shopping

Nos últimos anos nos foi apresentado um nicho de mercado pouco usual, mas bastante profícuo. Banheiros públicos. O Taguatinga Shopping é o quarto cliente do setor a contratar os serviços da QUADRANTE ARQUITETURA em Brasília. A intenção do cliente era promover uma nova identidade visual, dentro da série de reformas programadas para coroar os 10 anos do empreendimento. O foco no orçamento preliminar apresentado pelo cliente e a premissa de tornar o ambiente claro, elegante e contemporâneo nortearam a definição do projeto. Em função disso, os pontos de hidráulica não foram alterados. Louças e metais (Deca), bancada (Sidera Stone), piso (Portobello), pintura e iluminação fizeram parte da intervenção.







Nos últimos projetos para sanitários públicos temos utilizado divisórias de vidro temperado ou laminado pintado, adesivado ou serigrafado, em vez de madeira e granito. O resultado é um ganho significativo, tanto na iluminação quanto na questão plástica, sem comprometer a segurança. As bancadas Sidera Stone Champagne eliminam o problema de manutenção e conservação que o granito, por exemplo, exigiria. O banheiro feminino ganhou um ambiente para maquiagem anexo, uma demanda das clientes do centro comercial.




Os corredores de acesso tiveram sua parede revestida com laminado melamínico. O piso (porcelanato Portobello) segue a especificação do interior dos sanitário, exceto por não serem polidos como o primeiro. Isso confere certa unidade ao ambiente. A iluminação, direta e indireta, é feita com lâmpadas fluorescentes em função da economia de consumo e da alta durabilidade, fatores primordiais para um shopping center.



Um comentário:

  1. Parabéns Ricardo!

    Como sempre um trabalho primoroso e funcional.

    Muito sucesso para você e Michelline, sou, como bem sabem, um admirador do trabalho de vocês.


    Abraço grande,


    Wanden

    ResponderExcluir