4.7.11

PINIweb.com.br | IAB-SP e Museu da Casa Brasileira abrem inscrições para o 10º Prêmio Jovens Arquitetos | Construção Civil, Engenharia Civil, Arquitetura

PINIweb.com.br | IAB-SP e Museu da Casa Brasileira abrem inscrições para o 10º Prêmio Jovens Arquitetos | Construção Civil, Engenharia Civil, Arquitetura

O departamento paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) e o Museu da Casa Brasileira abriram as inscrições para o 10° Prêmio Jovens Arquitetos, com o objetivo de "reunir, debater, destacar, estimular, promover intercâmbio e divulgar os trabalhos dos jovens arquitetos", segundo o regulamento. A premiação conta com apoio da revista AU - Arquitetura & Urbanismo e da Editora PINI.

O prêmio elegerá os melhores trabalhos em três áreas: Arquitetura - Projetos e Obras Executadas, Urbanismo - Projetos e Obras Implantadas, e Ensaios Críticos de Arquitetura e Urbanismo, que inclui livros, artigos publicados, ensaios fotográficos etc. Podem se candidatar arquitetos de todo o Brasil que tenham, no máximo, 40 anos de idade na época da elaboração dos trabalhos.
 
Segundo o regulamento, não há restrição quanto à época de elaboração dos projetos, dos ensaios críticos ou da execução e implantação das obras. Porém, não serão aceitos trabalhos de graduação, projetos já inscritos em outros concursos de arquitetura ou em edições anteriores do Prêmio Jovens Arquitetos.
 
As inscrições podem ser realizadas pelo site do IAB-SP até o dia 23 de agosto de 2011, sob pagamento de taxa de R$ 100 para sócios do instituto e de R$ 150 para não sócios.
 
Os vencedores serão anunciados no dia 15 de setembro, quando também começará uma exposição com os projetos escolhidos. Cada um dos vencedores receberá um certificado, sendo que o júri tem autoridade e autonomia para estabelecer subcategorias de premiação nas modalidades que julgar convenientes ou necessárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário