19.3.11

Como um daltônico enxerga as cores?

Espero não ouvir mais a pergunta "Quer cor é essa?", que me persegue desde os quatro anos, quando descobri que era daltônico. Segue uma lista de imagens com as cores "reais" e modificadas, da maneira que nós daltônicos enxergamos. O mais engraçado é que eu não vejo nenhuma diferença entre uma imagem e outra...

Three Musicians by Pablo Picasso / Color Blind
Marilyn Monroe by Andy Warhol / Color Blind
The Scream by Edvard Munch / Color Blind
Armand Guillaumin: Sunset at Ivry / Color Blind
Twitter Logo / Color Blind

Tá rindo? agora tenta ser arquiteto enxergando assim...

6 comentários:

  1. Rapaz! E quando um cliente fala que queria um outro tom de vermelho? rsrsrsrs... Abraço

    ResponderExcluir
  2. sempre entendi que o vermelho visto pelos daltônicos ficavam verdes, mas... e o verde? fica verde? fica preto? fica como?

    ResponderExcluir
  3. Ou vejo verde mesmo ou marrom. Alguns, raramente, vejo vermelho.

    ResponderExcluir
  4. Então o background do seu blog é verde e azul pra você?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Cheguei ao seu blog através dessa postagem sobre como o daltônico enxerga. Eu não sabia que era assim que funcionava e fiquei indo e vindo olhando as imagens e tentando perceber como é enxergar o mundo "diferente". O mais curioso é que estou numa busca sobre arquitetura e foi isso que mais me chamou a atenção por ter chegado até aqui. Vou ler muito do seu blog, com certeza! Abraços

    ResponderExcluir